Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF realiza consulta pública para melhor atender à sociedade

    há 12 anos

    O Ministério Público Federal (MPF) realizará, nos dias 20, 23 e 24 de abril, consulta pública em 21 capitais do país para ouvir da sociedade como a instituição pode se modernizar para melhor atendê-la. Em Maceió, o evento será realizado na próxima segunda-feira (23), das 14h às 18h, no auditório Nabuco Lopes, localizado na reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

    Queremos nos aproximar mais do cidadão, saber onde a população está sentindo mais falta da nossa atuação, explica o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A ideia é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar. Além de explicar a atuação do MPF, procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pela sociedade.

    Entre as áreas a serem debatidas, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

    Atuação no país Só para ter uma ideia, em 2011 o Ministério Público Federal atuou em mais de 511 mil inquéritos criminais e 255 mil processos cíveis em todo o país. Nos anos de 2010 e 2011, o MPF processou 5.573 pessoas por improbidade administrativa em 886 ações movidas pelas suas 172 unidades. Pelo crime de corrupção, foram denunciadas 1.934 pessoas nos últimos dois anos.

    Inscrições Os interessados podem se inscrever no site da Procuradoria Geral da República ( www.pgr.mpf.gov.br ) ou no site da Procuradoria da República em Alagoas ( www.pral.mpf.gov.br ).

    Serviço

    Consulta Pública - Procuradoria da República em Alagoas

    Local: auditório Nabuco Lopes (reitoria da Universidade Federal de Alagoas)

    Dia: 23 de abril, das 14h às 18h

    Inscrição: em www.pgr.mpf.gov.br ou www.pral.mpf.gov.br , onde você pode sugerir temas a serem debatidos (a inscrição também pode ser realizada na hora do evento).

    Assessoria de comunicação

    Ministério Público Federal em Alagoas

    82- 2121- 1485/ 8835-9484

    www.pral.mpf.gov.br

    ascom@pral.mpf.gov.br

    @mpf_al

    • Publicações611
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-realiza-consulta-publica-para-melhor-atender-a-sociedade/3092374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)