Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/AL acompanha processo de licenciamento ambiental do litoral norte de Maceió

    Objetivo é garantir que empreendimentos sejam erguidos sem danos ao meio ambiente

    ​O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) se reuniu com representantes de diversos órgãos do Estado e do Município, nessa segunda-feira (15), para acompanhar o processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos imobiliários instalados ao longo do litoral norte de Maceió. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Procuradoria da República em Alagoas, as instituições relataram os principais obstáculos para a execução das atividades e ficou definido que uma nova reunião será realizada, desta vez com as empresas da construção civil.

    ​ O objetivo, segundo a procuradora da República Raquel Teixeira, é garantir que tais empreendimentos sejam erguidos sem que haja danos ao meio ambiente. A representante ministerial lembra que o MPF/AL vem atuando nesse sentido desde o ano passado, quando observou-se crescente aumento no número de obras entre as praias de Cruz das Almas e Riacho Doce, principalmente após a chegada do Parque Shopping Maceió à região. “Instauramos um procedimento para questionar o que estava sendo exigido para o licenciamento dessas obras. Como os documentos não chegaram ao MPF, solicitamos uma perícia técnica naquela região”, relatou.

    ​No encontro de segunda-feira, estiveram presentes representantes da Procuradoria do Município de Maceió, do Instituto do Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano, do Ministério Público Estadual, dentre outros. A Sempma se comprometeu a apresentar documentação ao MPF/AL, que servirá para analisar a regularidade da concessão das licenças.

    ​Após a análise dos documentos e da reunião com os empreendedores, o MPF decidirá os novos encaminhamentos.

    Assessoria de Comunicação

    Ministério Público Federal em Alagoas

    www.pral.mpf.mp.br

    pral-ascom@mpf.mp.br

    2121-1485/9117-4361

    @mpf_al

    • Publicações611
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-al-acompanha-processo-de-licenciamento-ambiental-do-litoral-norte-de-maceio/160806007

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 15 anos

    Ação do MPF/AL quer barrar construção de espigões no litoral norte

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)